Notícias

Trio Dona Zefa em Inglaterra, Suíça, Itália e Portugual

14/08/2009 - Fê Nogueira

Há 5 anos três meninos vindos de Campinas subiam ao palco do Bar Forró para participar da 4ª edição do FENFIT. Com um ritmo calmo, cadenciado, um vocal forte e corais pra lá de afinados logo chamaram a atenção dos jurados e do público. Ao final do Festival sagraram-se os grandes campeões.

Danilo, Murilo e Marcelo, são os três irmãos que formam o Trio Dona Zefa, um grupo da nova geração de forrozeiros que vem crescendo mais a cada dia e fazendo mais sucesso pelo Brasil e agora, após uma turnê pela Europa, podemos dizer que esses forrozeiros também são sucesso no mundo.

É isso mesmo, o forró legitimo, o pé de serra, mostrou que tem espaço para romper barreiras e brilhar também fora do território tupiniquim. E o Trio Dona Zefa acaba de chegar de uma grande turnê européia, na qual tocaram na Inglaterra, Suíça, Itália e Portugual.

Confira o relato escrito pelos componentes do Trio ao Portal Forró de Itaúnas:

Tudo começou com o convite de uma produtora que mora em Portugal apaixonada por forró pé-de-serra, como nossa música Forró do Talarico já tocava em algumas casas que ela conhecia, resolveu fazer contato conosco. Começamos a negociação, acertamos os valores, tempo de viagem e lá fomos nós.

Partimos pro outro lado do oceano com 16 shows fechados e muita vontade de mostrar nossa música brasileira.

Foi incrível a recepção dos brasileiros e estrangeiros, alguns choravam de alegria, todos dançavam, uma festa! Em Portugal tem até Associação de forró, em Londres tem forró de quarta a domingo, maravilhoso ver! Lá conhecemos Lucas, filho do Geraldo Azevedo, que vive do forró por lá e nos tornamos grandes amigos.

Na Suíça tem a Heloísa, proprietária do Clube do Forró e Gafieira em Zurique, uma lutadora que faz questão de manter o pé-de-serra autêntico nas sextas–feiras do seu Clube. Ainda em Zurique conhecemos Maria, a dona de uma pastelaria e restaurante no centro da cidade que tem um papel muito importante, matando a saudade dos brasileiros que moram por lá com nossa culinária maravilhosa.

Já na Itália a recepção não foi diferente, Tati produtora do Copario, mais uma brasileira lutadora nos recebeu muito bem e até churrasco teve. Os Italianos compraram muitos cds, foi maravilhoso.

Em Portugal fizemos alguns programas de rádio, um deles foi a rádio Record e foi transmitido para 40 países da europa e ao vivo, falamos durante 2 horas e nosso cd tocou inteiro. Ver o forró tocando em uma rádio desse porte na Europa nos deixou muito orgulhosos.

Nós do Trio Dona Zefa esperamos ter representado bem nosso Brasil e nosso forró maravilhoso, o balanço final que fazemos dessa viagem é que o forró é um ritmo que agrada e muito, quem não conhecia se apaixonou, foi uma aventura fantástica e demos mais um passo não só para o nosso trio, mas para todos os outros artistas e amantes desse ritmo genuínamente brasileiro. VIVA O BRASIL!!!

Um abraço,
Danilo, Murilo e Marcelo

Veja as ùltimas Notícias

Próximos Shows

Mais shows